Vai começar a festa

Vai começar a festa

0 1872

Amanhã começa o maior campeonato nacional do mundo! Não, não é o espanhol. É o Brasileirão mesmo! Alguns irão dizer que sou louco, mas eu explico.

É lógico que tecnicamente o Campeonato Brasileiro não é o melhor do mundo, mas digo que certamente é o mais disputado! Em que campeonato nacional pelo mundo você tem 12 favoritos antes mesmo de começar a disputa? Esse ano serão 11 já que o Botafogo está na segundona, mas mesmo assim, são muitos times grandes e tradicionais na disputa, creio que isso faz o nosso campeonato bem interessante de se ver. Além disso, 4 vagas na série B, deixam mais times desesperados contra o rebaixamento, fazendo emocionante também a disputa para os times menores.

Uma breve análise do nosso tradicional torneio com direito a palpites. Sempre tendo em mente que o primeiro e o segundo turno são bem diferentes, então só dá pra ter uma idéia do que vimos até aqui. No meio do ano provavelmente os times vão comprar e vender jogadores, e se apresentarão diferentes no fim da janela de transferências.

Os times que estão na Libertadores estão um passo a frente dos demais. Corinthians, Inter, Cruzeiro, Atético MG e São Paulo tem os melhores times do Brasil. Juntam-se a eles Palmeiras e Santos finalistas do Paulistão. Creio que o campeão deve sair de um desses times.

No segundo pelotão vem o Vasco, campeão carioca, junto a Flamengo, Grêmio e Fluminense. São bons times, mas não creio que vão brigar pelo título num primeiro momento. Talvez com reforços no meio do ano possam surpreender e brigar por uma vaga na Libertadores, mas a tendência é que fiquem entre o 5º e o 10ª lugar.

O terceiro escalão vai ter Goiás, campeão goiano, Joinville, Ponte Preta e Sport. Esses times dificilmente serão rebaixados, mas precisam ficar de olho. São times que vão se aproveitar bem do mando de campo, atrapalhar times maiores, mas não terão força suficiente pra brigar na parte de cima da tabela.

No ultimo grupo a galera que ficará ameaçada pela degola. Coritiba, Atlético Paranaense, Avaí, Figueirense e Chapecoense. Pelo menos 2 desses times vão ser rebaixados. Times que não tem grandes jogadores, mas que com bom trabalho dos técnicos e alguns reforços no meio do ano podem até conseguir salvação.

Vamos ver quantos eu acerto dessa lista? Nesse meio tempo vamos curtir as emoções do Brasileirão e claro, acompanhar o Atletas no Ar.

Aquele abraço,

Fábio Marques

ARTIGOS SEMELHANTES

0 2474

0 2121