O maior campeonato do mundo

O maior campeonato do mundo

0 2614

Chegou a hora da decisão, o momento final da champions League, entre Barcelona e Juventus. Em partida única amanhã, vamos conhecer o melhor time da Europa.

Você pode estranhar o título do post de hoje e questionar o porque de eu dizer que esse é o melhor campeonato do mundo e ao mesmo tempo encher a bola do Brasileirão. A resposta é simples: o brasileiro é como um filho, pode não ser o melhor, mas a gente finge que é pra ele não se sentir mal. Porque de verdade não tem como comparar o nível de futebol jogado na Champions e no Brasil. Aqui temos uma disputa interessante, times tradicionais e ex campeões nacionais, mas tecnicamente não tem jeito. O melhor futebol do mundo está na Europa.

Barcelona chega como franco favorito, baseado no ataque MSN (Messi, Neymar, Suarez) que ja fez mais de 100 gols nessa temporada. Os catalães querem coroar uma temporada onde tudo deu certo. Luis Henrique conseguiu resgatar a mágica e a equipe parece pronta pra ganhar a orelhuda pela 5ª vez.

Do outro lado a Juventus, que eliminou o maior rival do seu adversário de forma até improvável, uma vez que todos apontavam o time de Madrid como favorito na semi final. Com a força dos veteranos Pirlo e Buffon e a grande temporada de Tevez e Pogba, esse time ja conseguiu um feito que nao era realizado a 20 anos quando chegou a final. Além disso o título pode ser uma bela forma de encerrar as carreiras dos veteranos italianos e ainda coroar a passagem de Tevez por Turim em sua última temporada por lá.

Taticamente espero ver um jogo interessante, já que tecnicamente já vimos tudo que os 2 times podem apresentar. Lógico que sempre existe algo a mais que pode ser apresentado, principalmente pelos craques do Barça, que ao meu ver levam vantagem exatamente pelo que podem fazer no improviso. Espero uma Juve fechada e esperando contra ataques, extamente como fez contra o Real. Mas de forma alguma vejo a parada como decidida, já que times grandes e tradicionais tendem a se equiparar nos momentos decisivos.

Faça a sua escolha, ou não faça nenhuma. Torcendo ou não certamente seremos brindados com um jogo emocionante, com o melhor que o futebol mundial tem para oferecer. Terça no Atletas no Ar vamos falar tudo sobre esse jogão. Não perca!

Aquele abraço

Fábio Marques

ARTIGOS SEMELHANTES

0 2473

0 2121