Vencedores!

Bernardinho é o tipo de cara que é  vencedor. Nao necessariamente é campeão, apesar de muitas vezes o ser. Mas é o tipo de pessoa que sabe que vitórias e derrotas não definem seu valor e nem a sua competência.

Pegou a seleção masculina e durante todos esses anos vem dando lições de como ser vencedor mesmo quando não levamos o título.
Essa nova geração de jogadores já não tem o mesmo brilho que o time de Giba, Nalbert e outros. Não venceu tantos títulos quanto o time anterior. Mas mostra que está pronta pra chegar lá. Exatamente porque tem aprendido com Bernardinho. Antes de ser campeão precisa ser vencedor. Na vida e no esporte essa máxima é válida.

Tirar os méritos da Polônia seria loucura. Os caras fizeram um grande campeonato, com ou sem provocações. Vencemos deles na final de 2006, e dessa vez fomos vencidos, paciência.

Não levamos o mundial, mas já somos vencedores! Aprendemos a superar adversários e suas provocações, aprendemos a passar por cima de lesões por um bem maior.  Tudo isso é comprovação de que esse time está pronto, enfim, para ser campeão novamente. Vencedores eles já são.

Que venha Rio  2016.

Aquele abraço

Fábio Marques