De Volta ao Lar, Belém

De Volta ao Lar, Belém


Diziam os pastores uns aos outros: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer“ (Lc 2.15).
Um movimento, qualquer que seja a sua natureza e propósito, precisa se organizar para dar o melhor de si, desenvolver suas potencialidades e, sobretudo, não perder o foco de servir à sua própria geração com o melhor que possa reunir em dons e talentos entre seus membros nas oportunidades que a vida dá e na força que Deus supre.
Visando servir à sua própria geração de líderes, surge agora no Brasil uma nova Convenção da Assembleia de Deus, com esse intuito primordial e salutar de fazer valer a vontade de uma expressiva quantidade de pastores e líderes assembleianos que deseja servir à sua própria geração com o seu melhor e ser fiel nesse propósito diante de Deus, da Igreja e da sociedade. É a CADB, Convenção da Assembleia de Deus no Brasil.
Sob a proteção de Deus e direção do Espírito Santo, os ministros evangélicos reunidos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o mesmo chão onde o Deus Eterno acendeu a chama do avivamento pentecostal na nação brasileira, através dos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, unidos, decidiram o seguinte:
1. REAVIVAR o movimento pioneiro de congregar e congraçar ministros da Assembleia de Deus;
2. AFIRMAR nossa submissão à autoridade da Bíblia e à verdade centenária dos laços históricos e indissolúveis com a Igreja-mãe das Assembleias de Deus no Brasil;
3. COMPARTILHAR os propósitos e princípios que regeram tanto as reuniões ministeriais, ocorridas em Belém do Pará desde 1911, como as reuniões convencionais, realizadas a partir de 1921, cujos valores foram também esposados pelos ministros presentes na aprovação do primeiro estatuto da Convenção da Assembleia de Deus, de 25 de outubro de 1946; e por fim, na na paz do Senhor,
4. APROVAR o Estatuto dessa novel Convenção da Assembleia de Deus no Brasil – CADB, para dar uma adequada organização nesse importante movimento e nortear seu propósito e âmbito de sua atuação e serviço.
É assim que oramos para que esta Convenção exista e sirva à sua própria geração: que os interesses pertinentes à obra de Deus sejam tratados com profunda espiritualidade e que tudo resulte na glória do Senhor Jesus e no crescimento de sua amada Igreja, pois esta atitude foi o baluarte que inspirou os pioneiros desde os primórdios desta Igreja.
Digo isto porque, em Agosto de 1921, houve a primeira instalação de uma Convenção da Assembleia de Deus no Pará, e obviamente também a primeira no Brasil, que foi realizada em S. Luís do Pará, Município de Igarapé-Açu, presidida por Samuel Nystron, auxiliado por Nels Nelson e outros pioneiros.
Esta Convenção primou por discutir pontos doutrinários, em estudos bíblicos, e também por orientar os obreiros sobre os trabalhos que deveriam desenvolver. Todos nós cremos que essa é a tônica que devemos seguir, esforçando-nos por manter os laços de amor e fraternidade que nos unem no Senhor, e primando por manter os melhores esforços na pavimentação e crescimento dessa grande obra com incansável esforço evangelístico e missionário que sempre marcou a nossa abençoada história.
Esta novel Convenção da Assembleia de Deus no Brasil – CADB é uma organização religiosa, sem fins econômicos, com duração por tempo indeterminado, com foro e sede nesta cidade de Belém do Pará, com o foco de bem servir ao Reino de Deus nos seguintes propósitos:
I – Reviver e continuar a história da Assembleia de Deus, iniciada em Belém do Pará, tendo a Bíblia como regra de fé e prática e os princípios éticos, morais e espirituais do Evangelho Pentecostal;
II – Ser um fórum fraterno e voluntário de reflexão, estratégias e cooperação, priorizando a evangelização e missões no Brasil e até os confins da Terra, respeitando o papel e missão da Igreja;
III – Congregar, congraçar e promover o ministério cristão, sem distinção da vocação e chamada divina de homens e de mulheres;
IV – Promover a responsabilidade social da igreja, especialmente nas áreas da educação, cultura e comunicação;
V – Registrar convenções estaduais e ministérios de igrejas Assembleia de Deus que solicitarem registro.
A cerimônia inaugural da CADB – Convenção da Assembleia de Deus no Brasil ocorrerá neste sábado, 02 de dezembro, às 10h00, no templo central da Assembleia de Deus em Belém.
Desejamos, portanto, que a CADB seja igualmente abençoada e abençoadora, tal como ocorreu com os pioneiros desta obra, e que possamos bem servir à nossa própria geração com o melhor de nossos talentos e dons, sendo fiéis em tudo e atuando sempre na força que Deus supre e dependendo continuamente de Sua graça e misericórdia. AMÉM!

Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém
E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv

 
Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Samuel Câmara

Pastor da Assembleia de Deus em Belém

E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv

ARTIGOS SEMELHANTES