106 Anos Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria!

106 Anos Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria!


pr_samuel

Hoje é do conhecimento de todos que, há 106 anos, dois jovens estrangeiros, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, empreenderam uma viagem ao nosso querido Brasil, que resultou na fundação da Assembleia de Deus, a face mais visível do maior movimento pentecostal do mundo. Todavia, do ponto de vista meramente humano, essa empreitada tinha tudo para dar errado, sem nada que apontasse para nenhuma alegria que desembocasse minimamente em um trabalho genuíno de serviço ao próximo com alegria, nem mesmo resultasse numa jornada feliz.

Vingren e Berg tinham sido enviados por Deus com uma mensagem para uma nação cuja língua e costumes do povo desconheciam por completo. Eles também não tinham dinheiro nem organização religiosa alguma que lhes desse suporte. Passageiros da terceira classe do navio a vapor Clement, os jovens missionários suecos demoraram catorze dias de viagem para, finalmente, aportarem na Estação das Docas, em Belém. Tudo o que eles tinham era confiança em Deus. E isso, e somente isso, foi o motivo supremo de todo o sucesso de sua missão!

Em aqui chegando, eles encontraram alguns irmãos em Cristo, com os quais compartilharam sua chamada e vocação. Meses depois, em 18 de junho de 1911, juntamente com os irmãos e irmãs que aceitaram a mensagem pentecostal, que consistia especialmente na experiência normal do batismo com o Espírito Santo como promessa para cada crente em Jesus, eles fundaram a Assembleia de Deus em Belém e no Brasil. Em pouco tempo, a obra se expandiu para todas as regiões do País e, pela graça de Deus, se tornou a maior denominação evangélica brasileira.

Ao contemplarmos as grandes conquistas que hoje desfruta a Igreja e meditando nas dificuldades enfrentadas por aqueles dois abençoados pioneiros, e por tantos outros que seguiram os seus passos, sentimos uma alegria indizível em reconhecer que somente Deus poderia operar tal proeza de nos fazer caminhar resolutos durante 106 Anos vitoriosos. E são “106 Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria!”.

Temos, portanto, grandes motivos para celebrar a operação contínua e constante dessa graça de Deus no meio de Seu povo. Assim, convidamos cada belenense, e paraense, e todo o povo brasileiro, para celebrar juntamente conosco! Anote a programação das nossas festividades, para que você também possa vir e se alegrar conosco.

Já neste sábado (10), às 19h00, teremos o Casamento Comunitário para 300 casais, no Templo Central, esquina da José Malcher com 14 de Março. E também participaremos das Sessões Solenes, dia 12 próximo, às 10h00, na Assembleia Legislativa; e dia 13, às 09h00, na Câmara Municipal. Muitos membros da Igreja vão aproveitar este momento para marcar presença em grande estilo junto às autoridades legislativas dessas duas casas do povo.

Gostaríamos que você soubesse que o próximo dia 17 de junho, Sábado, será o ápice dos 106 Anos. Devemos fazer uma grande mobilização para a Encenação da Chegada dos Pioneiros na Escadinha do Cais, nas Docas, e o faremos de tal modo, como se a nossa Festa dos 106 anos se resumisse apenas a este momento. Porque entendemos que este foi o momento crucial da nossa história, pois se ali mesmo os pioneiros tivessem desistido (e graças a Deus eles não o fizeram!), nem mesmo estaríamos aqui. E só somos o que somos porque Berg e Vingren foram fiéis a Deus e perseveraram em cumprir o propósito divino para a nossa nação. E este é o foco dessa nossa celebração!

Nessa ocasião, cada bairro e suas coordenações terão seus pelotões com faixas, cartazes e a representação dos personagens históricos. Às 18h00, nos encontraremos no Centenário Centro de Convenções para o grande Culto de Celebração, onde teremos uma grande Orquestra, como nunca se viu na história da nossa Igreja, assim como um grande Coral, e juntos celebraremos esse grande dia! Será a nossa Cerimônia de Abertura, na qual contaremos também com presença das autoridades convidadas e visitantes de todo o Brasil.

No dia 18 de junho, Domingo, a festa acontecerá nos 550 templos da Igreja em Belém e, na Segunda-feira (19), no Centenário, teremos o Encerramento da Festa. Estaremos embalados pelos louvores do CD dos 106 Anos, com 16 faixas, uma das maiores fontes de nossos compositores e com músicas que marcaram todas as nossas celebrações. Neste domingo, muitos pastores e líderes dos templos estarão vestidos com suas roupas de época, assim como muitos irmãos e irmãs que também estarão caracterizados para participarem de toda essa programação.

O meu desejo, como pastor da Assembleia de Deus é ver os meus inúmeros leitores presentes nesta festa, os quais estão todos especialmente convidados. Venha celebrar conosco! Vamos juntos celebrar a Deus pelos 106 Anos da Assembleia de Deus, isto porque, nesses anos todos, o Senhor Jesus nos concedeu a poderosa graça de servirmos a Deus e ao próximo com alegria.

É por isso que dizemos em alto e bom som: Assembleia de Deus, 106 Anos Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria!

 
Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Samuel Câmara

Pastor da Assembleia de Deus em Belém

E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv

ARTIGOS SEMELHANTES