Homenagem a Quatro Missionários

Homenagem a Quatro Missionários


pr_samuel

Hoje, eu gostaria de prestar uma justa e merecida homenagem a quatro missionários, servos de Deus e distintos obreiros do Evangelho do Senhor Jesus, pelos relevantes serviços prestados ao Reino de Deus. A Bíblia ensina que devemos honrar a quem merece ser honrado: “Pagai a todos o que lhes é devido: …a quem honra, honra” (Rm 13.7). Portanto, o que é dever é devido.
A primeira homenagem é destinada à Boas Novas, essa incansável serva de Deus, missionária de todas as horas. Lembro-me de quando tudo começou. Em 1988, eu estava visitando uma igreja no Alto Rio Juruá, no Município de Ipixuna, e o Senhor Jesus falou fortemente ao meu coração: “Construa uma rede de televisão para mostrar a cara da minha Igreja e a minha mensagem para todo o País”. Cinco anos depois, no dia 1º de Janeiro de 1993, quando os membros da Assembleia de Deus no Amazonas se reuniram para comemorar seus 75 anos de fundação no lugar chamado Canaã, ao ar livre, essa história começou a se delinear. Naquela tarde de sol amazônico causticante, todos os crentes dobraram seus joelhos no asfalto para apresentarem a Deus um alvo: a aquisição de uma rádio.
Naquele momento, não havia ainda nenhuma emissora em vista, nem mesmo alguma disponível na cidade. A Igreja certamente não estava preparada para o que Deus estava para fazer. Todavia, os irmãos curvaram os joelhos e suplicaram o milagre divino. Em vez de Deus nos dar uma emissora de rádio, como pedimos, Ele nos deu uma grande rede de comunicação, a Boas Novas. O povo de Deus se uniu e começou, em 15 de Março de 1993, a Boas Novas, primeiro no Norte do país, em Manaus e Belém; e depois, avançando paulatinamente, cobre 22 capitais e mais de 200 cidades do Brasil, “transmitindo Jesus” como uma incansável missionária, indo a lugares aonde muitos de nós jamais poderíamos chegar.
A Boas Novas procura alcançar vidas em todos os setores da sociedade – das palafitas aos condomínios luxuosos, dos pequenos povoados às grandes cidades – visando a ganhar almas preciosas para o reino de Deus. A Boas Novas também contribui também para a edificação da Igreja do Senhor Jesus Cristo e para a consolidação dos bons costumes cristãos na sociedade brasileira. No último dia 15, a Boas Novas completou 24 anos de vitórias. E neste sábado, 18 de março, inaugurará o Canal 51 Digital na grande cidade de São Paulo, “transmitindo Jesus” diretamente da Avenida Paulista para milhões de pessoas.
A segunda e a terceira homenagens cabem aos homens e às mulheres da Assembleia de Deus, que neste final de semana estão celebrando a Deus conjuntamente em um grande Congresso, de 17 a 19 de março, no Centenário Centro de Convenções. No domingo, a celebração será em todos os templos da Igreja em Belém.
O Congresso Nacional dos Homens tem como tema: “Juntos, Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria”, com a participação do Pr. Larry Titus, conferencista internacional, que traz uma mensagem de desafio aos homens de Deus, para que sejam relevantes e abençoadores em seu serviço a Deus e ao próximo com alegria.
O Congresso Nacional de Mulheres abordará a temática: “Florescer! Servindo a Deus e ao Próximo com Alegria”, com a participação da Pra. Devi Titus, conferencista internacional, que traz uma mensagem de desafio às mulheres de Deus, para que floresçam e mostrem toda a relevância do seu serviço na plenitude da bênção de Cristo Jesus, enquanto servem a Deus e ao próximo com alegria.
O nosso reconhecimento aos homens e mulheres da Assembleia de Deus, com a nossa gratidão por todos os serviços que têm desempenhado em mais de um século de história, sem os quais não teríamos chegado até aqui, nem conquistado tantas e preciosas vitórias em nossa gloriosa história.
A quarta homenagem cabe ao querido irmão em Cristo, o pastor Firmino da Anunciação Gouveia, servo de Deus, honorável Pastor-Emérito da Assembleia de Deus em Belém. No próximo dia 21, o pastor Firmino da Anunciação Gouveia completará abençoados 92 anos de idade. Parabéns! Feliz Aniversário!
Vale lembrar que o pastor Firmino Gouveia foi pioneiro comigo neste grande movimento de comunicação evangélica. E também, que serviu à Igreja Assembleia de Deus em Belém, que hoje eu pastoreio, durante 29 anos como seu líder, tendo deixado uma marca indelével na história assembleiana brasileira.
O pastor Firmino Gouveia é um homem singular, cuja vida demonstrou uma constante dependência do Senhor. O nome Firmino, originário da mesma raiz de firme, faz jus à sua caminhada com Deus, andando no caminho do Senhor, vivendo e servindo no Reino de Deus porque firmado na Rocha Eterna, Jesus Cristo, seu Senhor e Salvador.
Honremos, portanto, a esses quatro servos de Deus e distintos missionários, orando para que continuem a ser poderosos instrumentos nas mãos de Deus e transmissores de grandes bênçãos para todos. A recompensa virá a seu tempo: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.58).
Parabéns Boas Novas! Parabéns, Homens e Mulheres da Assembleia de Deus! Parabéns, pastor Firmino Gouveia! O Senhor os distinga com grandes e incontáveis bênçãos, confirme todas as obras de vossas mãos, e os recompense pelos grandes serviços prestados ao Evangelho de Jesus Cristo!
 
 
 
Samuel Câmara
Pastor da Assembleia de Deus em Belém

Samuel Câmara

Pastor da Assembleia de Deus em Belém

E-mail: samuelcamara@boasnovas.tv

ARTIGOS SEMELHANTES

0 17726